Empate favoreceu o Operário que pula para o G2 e coloca o time de Rio Brilhante na zona de classificação

Nada de gols na única partida de Campo Grande nesta oitava rodada do Campeonato Estadual. Neste domingo (23), a Portuguesa/FC Pantanal recebeu o Águia Negra e o placar não saiu do 0 a 0, que acabou ajudando mais o time de Rio Brilhante.
Com o ponto conquistado, o Pantanal chega aos 15 pontos e fica na terceira posição, perdendo a chance de retomar a posição no G2, agora com o Operário. Já o Águia, agora com oito pontos, alcança o Corumbaense e assume a sexta posição, a última na zona de classificação, mas ainda corre risco de rebaixamento.
Na classificação, o Ivinhema chega aos 19 pontos e garante uma das duas vagas na fase semifinal. O segundo colocado é o Operário com 16 pontos, seguindo por Pantanal e DAC, ambos com 15 pontos. O Costa Rica tem 11 pontos, fechando a lista de times já classificados para próxima fase.
Também com oito pontos, o Corumbaense é o sétimo colocado e o Coxim está pela primeira vez fora da zona de rebaixamento, com sete pontos.
Na degola estão o Naviraiense, com seis pontos, e o Aquidauanense, com quatro pontos, na lanterna e já rebaixado para Série B em 2026.