Considerando a demanda por outra especialidade, a Funsau decidiu remanejar as vagas

A Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) decidiu remanejar três vagas do concurso público do Hospital Regional, por falta de candidatos aprovados. As vagas, inicialmente para médico pediatra, devem ser preenchidas por especialistas em endoscopia.

Conforme edital n. 32/2025, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15), não houve candidatos aprovados para preencher três vagas de Médico Intensivista Pediátrico. Considerando a demanda por outra especialidade, a Funsau decidiu remanejar as vagas.

Agora o certame passa a oferecer três vagas para a Especialidade de Endoscopista. No total são 44 vagas para o cargo Profissionais de Serviços Hospitalares na Função de Médico, sendo 32 de ampla concorrência e 12 de cotas.

Concurso não preencheu todas as vagas e levantou suspeitas

Com déficit de cerca de 300 profissionais de saúde – entre enfermeiros e técnicos de enfermagem –, o HRMS não conseguiu sequer preencher as vagas abertas em concurso público. Apesar da falta de equipe, o edital do certame previa preencher apenas 82 vagas para estes cargos.

No entanto, além de não resolver o problema mesmo após lançar um concurso que não era realizado há dez anos, o resultado surpreendeu: apenas 45 inscritos para o cargo de técnico de enfermagem foram aprovados para um total de 52 vagas. Ou seja, mesmo chamando todos os que atingiram o mínimo para serem chamados, ainda assim haverá defasagem para esse cargo.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *