Por meio de suas redes sociais, Tereza Cristina solicitou que os seus seguidores denunciassem o perfil falso; Polícia Legislativa investigará o fato
Na manhã desta terça-feira (13), a senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP) anunciou por meio de uma de suas redes sociais que golpistas estão pedindo dinheiro em seu nome em uma rede social.
Como defesa, Tereza Cristina solicitou que os os 512 mil seguidores de seu perfil oficial, no mesmo aplicativo, denunciassem o perfil falso, em ação que será apurada pela Polícia Legislativa Federal.
Criado há cerca de 23 semanas, aproximadamente seis meses, o perfil fake possui mais de 120 publicações e cerca de 3,9 mil seguidores.
“Informamos que um perfil fake está enviando mensagens pedindo dinheiro. A polícia legislativa federal foi acionada para investigar a tentativa de estelionato.”, disse a senadora em nota.
Apesar das diferenças, ambos os perfis são semelhantes. Declaradamente um perfil de fã, o perfil fake citado pela senadora possui algumas semelhanças com o perfil oficial.
Além de encaminhar para outros perfis oficiais de Tereza Cristina, a conta segue outros perfis de políticos de MS como o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ambos do PP, assim como o governador do estado Eduardo Riedel (PSDB).
A conta criada partilha algumas atividades legislativas das senadora e presença em eventos, tudo por meio de vídeos e fotos.
CORREIO DO ESTADO. Gospistas pedem dinheiro em nome de senadora Tereza Cristina. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/politica/gospistas-pedem-dinheiro-em-nome-de-senadora-tereza-cristina/416180/>. Acesso em: 13.Jun.2023.