O governo federal vai incluir na próxima semana 21 mil famílias do Rio Grande do Sul no Bolsa Família. Essas famílias, que estão em situação de vulnerabilidade e preenchem requisitos do programa, devem receber o benefício no dia 24 de maio.
Duas mil famílias que não faziam parte do programa foram incluídas nesta semana e já receberam o auxílio na sexta-feira (17). A informação foi confirmada à CNN pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Milhares de pessoas entram e deixam o Bolsa Família todos os meses. De acordo com o ministro, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está incluindo 170 mil novas famílias no programa em todo o país.
A CNN mostrou no último sábado (11) que o governo estudava modelos de ajuda financeira provisória aos gaúchos afetados pelas fortes chuvas. Uma das maneiras de auxiliar a população era por meio da inclusão de famílias no Bolsa Família.
O governo poderia aumentar o valor das parcelas pagas aos gaúchos que já são beneficiários e ainda incluir quem não está no programa por um tempo pré-determinado. Em maio, 620 mil famílias recebem o benefício médio de R$ 672,74 no Rio Grande do Sul.
Fonte: CNN Brasil