Equipes recuperaram 3 corpos das 10 pessoas que estavam a bordo]
![](https://destaque67.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-tela_8-2-2025_104254_www.cnnbrasil.com_.br_-1024x549.jpeg)
A Guarda Costeira dos Estados Unidos no Alasca encontrou na sexta-feira (7) os destroços de um pequeno avião que perdeu altitude repentinamente um dia antes e desapareceu com 10 pessoas a bordo. O resgate também recuperou 3 corpos.
Os destroços em terreno nevado foram descobertos 55 km a sudeste de Nome, disse a Guarda Costeira em uma postagem no X que incluía uma foto do avião na neve e dois integrantes da equipe de recuperação.
Uma atualização da postagem disse que os 7 restantes estavam dentro da aeronave, mas estão “atualmente inacessíveis devido às condições do avião”.
A aeronave Cessna 208B Grand Caravan transportando um piloto e nove passageiros adultos foi dada como desaparecida a caminho de Unalakleet por volta das 16h, no horário local, na quinta-feira (6), de acordo com um comunicado publicado no site da Polícia Estadual do Alasca em Nome.
O caso acontece em um momento de maior escrutínio da segurança aérea nos Estados Unidos.
Investigadores do National Transportation Safety Board (NTSB) estão investigando dois acidentes fatais nos últimos dias: a colisão aérea de um avião de passageiros e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em Washington, D.C., que matou 67 pessoas, e um acidente de avião médico na Filadélfia que matou sete.