Caso aconteceu em Paranhos na noite desta segunda-feira
João Cavalcante da Silva, de 35 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (30) em Paranhos, cidade distante 462 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi atingida durante abordagem da Polícia Militar da cidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, João é acusado pela proprietária de uma conveniência de derramar bebida sobre duas clientes.
As mulheres ficaram constrangida e pediram para que ele saísse do estabelecimento. Ao deixar o local, ele entrou em um veículo Audi e teria apontado uma pistola para elas.
A polícia foi acionada e João fugiu em alta velocidade. Logo depois acabou colidindo com uma motocicleta.
O fugitivo partiu para cima de um dos militares e com a mão na cintura fez ameaças de puxar a pistola. Para se defender, o policial efetuou um disparo que atingiu João. Ele foi socorrido pela própria Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
João também era conhecido na cidade como ‘Zóio’ e possuía passagens pela Polícia. Na ficha dele constam porte ilegal de arma, três ocorrência por ameaça, uma por descumprimento de medidas protetivas e outra por sequestro e cárcere privado.
O corpo de ‘Zóio” que atualmente usava tornozeleira eletrônica foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Ponta Porã.