Outras três pessoas foram mortas e mais sete ficaram feridas

(ilustrativa)

Um novo ataque aéreo de Israel a Beirute matou uma autoridade do Hezbollah – grupo extremista libanês, alinhado ao Irã – e outras três pessoas nesta terça-feira (1º), segundo fonte de segurança libanesa. O ataque ocorre em meio a um cessar-fogo instável entre o país israelense e o Hezbollah, apoiado pelo Irã.

Hassan Bdeir, uma das vítimas, era membro de uma unidade do grupo libanês e da Força Quds do Irã, segundo informaram agentes militares de Israel. Eles também afirmaram que ele havia ajudado o Hamas a planejar “ataque terrorista significativa e iminente contra civis israelenses”.

Este foi o segundo ataque aéreo de Israel no subúrbio de Beirute em cinco dias, ambos planejados pelo Hezbollah, aumentando a pressão do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos que havia encerrado o conflito em 2024.

As investidas foram retomadas em momento de escalada das guerras, com Israel reiniciando ataques em Gaza, após trégua de dois meses, e os EUA atingindo os houthis, no Iêmen, em tentativa de parar os ataques aos navios americanos do Mar Vermelho.

*Com informações de agências internacionais

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *