A Justiça Itinerante volta a atender a partir de amanhã (dia 12) em Campo Grande. São dois endereços diferentes a cada dia, de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30, de acordo com a rota de atendimentos.

De acordo com o calendário de amanhã, uma das unidades estará na região do Bairro São Conrado, na Avenida Gal. Alberto Carlos de Mendonça Lima, em frente à Policlínica.


Já o outro veículo estará no bairro Santo Amaro, na Rua Ministro José Linhares, esquina com a Rua Yokohama, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

No dia 13, terça-feira, a unidade I estará na Vila Nasser, na Rua Januário Barbosa, 366, em frente ao Centro de Referência e Assistência Social, enquanto a segunda unidade estará no Nova Lima, em frente ao Centro de Saúde São Francisco, Rua Ida Baís, 19.

Na quarta-feira, dia 14, um dos ônibus vai ao Bairro Pioneiros, na Rua Ana Luísa de Souza, 654, em frente à Colônia Paraguaia. O ônibus II estará no Jardim Canguru, na Rua Catiguá, 712, em frente à Escola Professora Arlene Marques Almeida.

Já na quinta-feira, dia 15, o serviço será oferecido na região das Moreninhas, na Rua Anacá, em frente à Unidade Básica de Saúde. O outro veículo atenderá no Tiradentes, na Avenida Roterdan, em frente à Escola Professora Iracema Maria Vicente.

Ao todo, os serviços percorrem as regiões do Aero Rancho, Coophavilla 2, Coronel Antonino, Dom Antônio Barbosa, Jardim Canguru, Jardim Noroeste, Moreninhas, Nova Campo Grande, Nova Lima, Novos Estados, Piratininga, Santo Amaro, São Conrado, Tiradentes, Universitário, Vila Nasser, Pioneiros e Nova Bahia.

A Justiça Itinerante é um serviço disponibilizado por meio de ônibus adaptados que vão até regiões afastadas de Campo Grande com competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos, além de causas relativas ao direito de família, como reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, divórcio, pensões alimentícias e retificações “simples” de registro civil.

No dia do atendimento, os documentos que devem ser levados variam conforme o pedido, sendo necessário levar tudo o que comprove as alegações, como certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer escrito que possa dar início a uma prova para ajuizamento de ação, nomes e endereços de pessoas e firmas envolvidas na questão.

Mais informações sobre os atendimentos da Justiça Itinerante podem ser obtidas das 12h às 19h,  pelos telefones 3314-5503 e 99822-0560 (WhatsApp); e na sede do Juizado, que fica na Rua Antônio Corrêa, 85, na Vila Glória (entre as Rui Barbosa e Pedro Celestino).

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *