Justiça decidiu manter presa a idosa Josita Ramona Silva, 62 anos, suspeita de esfaquear o marido, 39, durante discussão, no fim de semana, no Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. A determinação foi do juiz Jorge Tadashi Kuramoto, durante audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (1º).
Josita foi presa em flagrante no último sábado (30), após ser encontrada andando toda suja de sangue pelas ruas do bairro, por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Quando questionada, a suspeita confessou que esfaqueou o companheiro.
Josita responderá em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio simples. O juiz entendeu que a idade da vítima não a impediu de ingerir bebida alcoólica e transitar em via pública com uma faca de cabo longo. A vítima foi socorrida e levada a Santa Casa de Campo Grande, mas já foi liberada ainda no domingo.
O caso – Segundo Boletim de Ocorrência, equipes da GCM receberam informação sobre o crime através de um grupo em aplicativo de mensagens, e que a mulher estaria toda suja de sangue andando pelas ruas do bairro.
Dessa forma, a equipe passou a fazer rondas pela região, conseguindo encontrar a suspeita, que confessou que esfaqueou o companheiro quando questionada.
A mulher passou o endereço onde a vítima estava e, quando chegaram ao local, uma viatura do Corpo de Bombeiros realizava o resgate do homem. Ele foi socorrido até a Santa Casa em estado grave.
A Polícia Militar preservou a cena do crime até a chegada da perícia e da Polícia Civil. O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como homicídio simples na forma tentada.
Fonte: Campo Grande News