Com a responsabilidade de cuidar da vida, saúde e bem-estar das pessoas, a função do médico é essencial. Em reconhecimento a este nobre e indispensável profissional, a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu na noite desta quarta-feira (08) a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em alusão ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.

Na ocasião, especialistas de diversas áreas e com histórico de relevantes serviços prestados foram homenageados. O vereador Professor Riverton (PSD) reconheceu a atuação da médica endocrinologista Patrícia Pólvora e do médico cardiologistaGabriel Doreto Rodrigues. “Profissionais que dedicam à vida das pessoas, que estudam, se aprimoram e exercem seu trabalho com zelo e dedicação merecem todo respeito e reconhecimento e este é o caso da Dra. Patrícia e Dr. Gabriel, pessoas que admiro e me honram ao poder homenageá-los”, relata o vereador.

Sobre os homenageados – Patrícia Pólvora contabiliza mais de 20 anos de experiência clínica. Em seu currículo constam formação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG); Clínica Médica pelo Hospital Unicor (SP); Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual (SP) e Metabologia pela Universidade de São Paulo. Possui ainda pós-graduação em Nutrologia, além de título de Especialista em Acupuntura, pela Unifesp (SP) e está cursando Homeopatia pelo CHEHL. A homenageada também é membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Em 2020 fundou a Clínica Patrícia Pólvora, projetada para proporcionar conforto e bem-estar aos pacientes. “Gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Campo Grande, vereadores e em especial o vereador Professor Riverton pela honra de receber a homenagem do Dia do Médico.  Agradeço a Deus pelo dom que Ele me deu de cuidar da saúde das pessoas e agradeço principalmente por ter me trazido para este estado e para Campo Grande, essa cidade tão maravilhosa que me acolhe, cuida e me dá o privilégio de cuidar de pessoas tão maravilhosas que enriquecem a minha vida todos os dias. Muito obrigada pelo reconhecimento do meu trabalho. E dedico a Deus toda honra e toda a glória pela homenagem recebida”, relatou a médica.

Formado em Medicina pela UNESP (SP), Gabriel Doreto Rodrigues é especializado em Clínica Médica Geral pela mesma universidade e em Cardiologia, pelo Instituto Dante Pazzanese , um dos maiores centros de pesquisa e de atendimentos cardiológicos do mundo. Possui subespecialização em exames cardiovasculares e foi titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia como especialista em Cardiologia e especialista com área de atuação em Ecocardiografia. Em 2014 foi aprovado nos concursos do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, passando a exercer atividade de assistência dos pacientes cardiopatas do Sistema Único de Saúde e de preceptoria dos novos formandos em Cardiologia.

É presidente da Sociedade de Cardiologia do Mato Grosso Do Sul e delegado representante da Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. Também passou a representar o Departamento de Hipertensão no Estado do Mato Grosso do Sul. Para o médico, o reconhecimento é gratificante. “Fiquei muito feliz pela homenagem prestada pela Câmara. Iniciei minha trajetória médica em Campo Grande em 2014. Venho de uma família de profissionais do Direito, então tive de trilhar meus próprios caminhos, muitas vezes com dúvidas e angústias. Mas essa terra me proporcionou muitas alegrias na profissão e pude exercer uma cardiologia de alta qualidade, seja no setor público ou no privado, seja nas áreas assistenciais ou de ensino. Meu motor de satisfação sempre foi ver o sorriso de agradecimento de um paciente curado ou amparado. Hoje tive a grata satisfação de ter meu trabalho reconhecido de uma outra forma, através dessa linda homenagem prestada. Agradeço pela sensibilidade e indicação da homenagem pelo Professor Riverton, que bem representa o campo-grandense, por seu trabalho social incansável e idoneidade. Sinto-me hoje abraçado pelas pessoas dessa cidade, com novas energias para cuidar dos corações dos meus pacientes”, declarou o homenageado.

Sobre a solenidade – William Maksoud nasceu em 28 de agosto de 1922 na cidade de Aquidauana. Trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande.

Em 1956, foi instalado o SAMDU, onde trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Faleceu no dia 22 de agosto de 1986.

A honraria foi instituída por meio da Lei n. 1.386/72 e da Resolução n. 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde. A proposição da solenidade é do vereador Dr. Victor Rocha.

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: professorriverton@camara.ms.gov.br. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *