Estado de saúde da vítima não foi divulgado

Uma aluna foi espancada por outra quatro estudantes dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (MT). As cenas foram registradas em vídeo pelas próprias agressoras e divulgada nas redes sociais, nessa segunda-feira (4). Confira:
As imagens mostram a estudante ajoelhada, sendo agredida com socos e chutes pelas outras meninas, uma por vez. Uma delas, inclusive, utiliza um cabo de vassoura para bater na vítima, enquanto as outras dão risada e acompanham a agressão.
Não há informações concretas sobre o que teria motivado a violência, mas suspeitas iniciais envolvem suposto “desafio” organizado por grupos na internet. Por isso, as estudantes estariam seguindo “padrões” que até comentam durante o vídeo, como ordem correta das violências, mostrar o próprio rosto ao final do vídeo e a vítima não poder chorar. Também há suspeita de envolvimento com facção criminosa.
A Seduc-MT (Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso) informou, em nota, que está investigando o caso e que equipes da Diretoria Regional de Educação e da escola prestaram apoio psicológico à vítima, aos envolvidos e às famílias dos estudantes. No entanto, o estado de saúde da vítima não foi divulgado.
O caso foi registrado na Polícia Civil e medidas disciplinares estão sendo tomadas conforme o Regimento Escolar e legislações vigentes, ainda segundo a Seduc. A Promotoria de Justiça de Alto Araguaia convocou as alunas envolvidas e seus responsáveis para uma audiência para esclarecer o motivo das agressões nesta terça-feira (5).
*Com informações de agências de notícias
