A janela partidária que será aberta no próximo semestre vai provocar uma verdadeira dança das cadeiras na Câmara de Campo Grande, onde 14 vereadores devem mudar de partido para concorrerem à reeleição.
O PSDB deve conquistar a maior bancada da Câmara antes da eleição, tomando o posto do PSD, que hoje tem oito vereadores. Com o governo na mão, o partido pode saltar dos atuais três para sete, com a chegada de Silvio Pitu (PSDB), Pappy (SDD), Victor Rocha (PP) e Willian Maksoud (PTB), que está indeciso entre PSDB e PSB.
Marcos Tabosa (PDT) já é dado como certo no PSB, que também pode receber o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Valdir Gomes (PSD) também trocará de sigla e ainda está indeciso entre PSDB e PSB.
Os vereadores Professor Riverton (PSD) e Beto Avelar (PSD) podem desembarcar no PP, da prefeita Adriane Lopes. O trio de vereadores do Patriota, composto por Sandro Benites (licenciado), Paulo Lands e Edu Miranda, ainda não decidiu se continua no Patriota ou se muda para o PP de Adriane.
O Podemos pode ficar sem nenhum representante na Câmara de Campo Grande. O trio, composto por Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Clodoilson Pires estuda mudança. Clodoilson já está encaminhado com o Republicanos e Zé da Farmácia pode pintar no PSDB.
INVESTIGAMS. Metade dos vereadores da Capital trocará de sigla com janela partidária. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/08/06/metade-dos-vereadores-da-capital-trocara-de-sigla-com-janela-partidaria/>.Acesso em: 06.Ago.2023