A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, foi a São Paulo (SP) após agenda feita na sexta-feira, em Campo Grande, e não participará dos eventos do Governo Federal nesta segunda-feira (28), em Mato Grosso do Sul. Outros quatro ministros devem participar de cerimônia do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).
Gonçalves desejou “ótima agenda para os ministros que estarão em Campo Grande”, que inclui Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Simone Tebet (Orçamento e Planejamento), Celso Sabino (Turismo) e Waldez Goés (Desenvolvimento Regional).
“Infelizmente ela não poderá acompanhá-los em seu estado devido a uma agenda já assumida há cerca de dois meses em São Paulo/SP, onde estará em um evento com cerca de 100 representantes de empresas e de organizações do terceiro setor que trabalham com a temática das mulheres”, informou sua assessoria, por meio de nota.
Agendas – Ministro do Turismo, Celso Sabino traz o “MTur Itinerante” a partir das 10h30 no Bioparque Pantanal. A ação apresenta a todo o país ações e programas da pasta. Entre eles, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que tem financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados.
O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.
O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor. A estrutura itinerante será montada próximo ao Mercadão Municipal.
Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lança o PAS (Plano de Ação na Segurança) e o Pronasci 2, às 11h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Durante a solenidade serão entregues, em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, viaturas, equipamentos e serviços para o fortalecimento da segurança pública local.
A titular do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, também confirmou presença nos lançamentos e entregas da área da segurança. Serão entregues oito viaturas do Pronasci, programa federal que visa diminuir indicadores de criminalidade em regiões metropolitanas do Brasil.
Por fim, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também virá à Capital na semana que vem, conforme confirmado pela titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, mas ainda não foi informada a agenda oficial.