Briga aconteceu no município e terminou com depoimentos na delegacia

O morador de Porto Murtinho, conhecido como Montanha, pagou fiança de R$ 1 mil para sair da cadeia após situação com o prefeito do município, a 365 quilômetros de Campo Grande. O prefeito Nelson Cintra (PSDB) partiu para cima do cidadão e derrubou o celular do morador. Vídeo da cena desta quinta-feira (8) mostra o momento da briga.

Nesta sexta-feira (9), um dia após o ocorrido, o morador compartilhou vídeo que circula nas redes sociais. “Tamanha covardia do gestor que naquele exato momento perdeu o controle”, comentou Montanha.

Na gravação, destacou que “a luta continua”. Assim, deixou recado para o prefeito: “Nelson Cintra, o senhor não manda no município não. Quem manda somos nós, moradores de Porto Murtinho”.

Novamente, o Jornal Midiamax acionou o prefeito do município para esclarecimentos. A reportagem tenta posicionamento do gestor municipal desde o ocorrido. Contudo, segue sem resposta. Vale lembrar que o espaço segue aberto para os envolvidos.

LEIA – Após se esconder atrás de servidora durante briga, prefeito presta depoimento na delegacia

Como foi a briga do prefeito de Porto Murtinho?

Encaminhado ao Jornal Midiamax, o vídeo mostra o momento em que morador discute com o prefeito, cobrando melhorias em bairro. Nesta hora, Cintra reage, acertando o celular do rapaz que o gravava. Em seguida, o morador revida e também bate no celular do prefeito.

A discussão prossegue com “empurra-empurra”, sempre com a suposta assessora do gabinete do prefeito tentando conter os ânimos. Cintra, que fica atrás da servidora o tempo todo, chega a tentar acertar soco no morador, mas quase acerta a funcionária.

Outros moradores presentes registram a briga e falam que prefeito não aceita que população lute pelos seus direitos. “Ele pode tudo, acha que é dono de Porto Murtinho”, diz moradora.

O prefeito, que derrubou a moto do morador, chega a ameaçá-lo: “Vem aqui que quero jogar você lá embaixo”, diz Cintra apontando para o barranco onde celulares caíram.  A moradora que gravava a situação também é alvo da agressão. “Também bateu em mim e derrubou meu celular”, diz ela. “Vou à polícia te denunciar”.

A reportagem entrou em contato com o prefeito, mas ligações não foram atendidas. Também tentou contato com o morador, identificado como “Montanha” nas imagens, mas ele também não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para posicionamento de ambos.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *