Servidor da Câmara de Campo Grande durante quase meio século, Oscar Mendes morreu neste Natal (25). A Casa de Leis emitiu uma nota de pesar nesta sexta-feira (26).

Oscar tinha 72 anos e trabalhou durante 49 anos na Câmara. Era o servidor com mais tempo em atividade na Casa de Leis.

Mendes estava em tratamento de um câncer no pâncreas. Ele deixa esposa e três filhos. Pelos colegas, é lembrado como alguém sempre prestativo, que conversava e orientava sobre o Legislativo.

O servidor começou a trabalhar na Câmara Municipal no dia 1° de julho de 1976, após aprovação em primeiro lugar para a única vaga de agente legislativo. Atualmente, Oscar Mendes estava lotado na Procuradoria Jurídica.

No início de sua carreira, foi responsável pela confecção das atas das sessões ordinárias. Também já foi diretor-geral, diretor financeiro, coordenador-geral do Departamento Legislativo e diretor legislativo.

Em agosto deste ano, Oscar Mendes foi homenageado pelos vereadores com a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, concedida pelos relevantes serviços prestados ao Município de Campo Grande. Na data, vereadores ressaltaram a trajetória de trabalho do servidor, e Oscar falou da satisfação em ajudar a construir o trabalho da Casa de Leis durante 49 anos.

O velório começou às 9h desta sexta-feira, e o sepultamento ocorre às 15h, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *