Richard Simmons, a eterna personalidade dos exercícios dos anos 1980, que era definido por seu espírito inspirador, morreu, de acordo com vários relatos.
A notícia foi confirmada pela ABC, que citou seu representante. A CNN entrou em contato com seus representantes, assim como com o Departamento de Polícia de Los Angeles.
Simmons era mais conhecido por seus vídeos de exercícios aeróbicos, incluindo o intitulado “Sweatin’ to the Oldies” de 1988 e seus episódios subsequentes em 1990 e 1991.
A partir daí, e graças ao seu sorriso imperturbável e personalidade brincalhona, Simmons conseguiu alavancar seu estrelato precoce com aparições regulares em todos os tipos de programas de TV, do “The Tonight Show, estrelado por Johnny Carson”, a vários outros, incluindo “Match Game” e “The New Hollywood Squares”.
Ele foi uma presença constante nas madrugadas dos anos 90 e 2000 em programas apresentados por Jay Leno e David Letterman.
Simmons comemorou seu 76º aniversário no início desta semana.
“Obrigado… Nunca recebi tantas mensagens sobre meu aniversário na minha vida!”, Simmons escreveu em uma publicação compartilhada no X na sexta-feira (12) . “Estou sentada aqui escrevendo e-mails. Tenha um lindo resto de sexta-feira. Com amor, Richard.”
Ele permaneceu longe dos olhos do público nos últimos anos, mas as circunstâncias em torno de seu paradeiro e bem-estar forneceram uma boa quantidade de material na internet.
Ocasionalmente, Simmons compartilhou atualizações pessoais em suas páginas de mídia social, escrevendo em uma postagem de janeiro no Facebook : “Eu apenas tento viver uma vida tranquila e ser pacífico”.
Recentemente, ele falou com a revista People por ocasião do seu 76º aniversário na sexta-feira (12). Ele brincou que iria comemorar soprando uma vela de aniversário “em uma abobrinha” em um aceno à sua história como um defensor da boa saúde e do autocuidado.
“Eu me sinto bem! Sou grato por estar aqui, por estar vivo por mais um dia”, disse Simmons na época. “Vou passar meu aniversário fazendo o que faço todos os dias, que é ajudar as pessoas.”
Fonte: CNN Brasil