Motoristas que transitam pela Avenida Duque de Caxias, no trecho onde uma mulher de 37 anos foi atropelada na noite de sábado (20), relataram a falta de iluminação no local, o que prejudica a visibilidade.
No acidente, a pedestre tentou atravessar a Duque de Caixas fora da faixa, próximo ao cruzamento com a Avenida Manoel Ferreira. Durante a travessia, ela teria parado na faixa do meio e tentado retornar ao canteiro central da avenida, quando foi atropelada.
“Eu passei lá e vi o carro destruído. Notei também que não tinha iluminação naquela parte”, comentou uma internauta. “Ali naquele trecho da Duque, quem não dirige não tem noção. É muito difícil identificar pessoas atravessando a rua onde é mal iluminado. Ainda mais quando tem carros vindo na outra pista contrária, com os faróis ofuscando ainda mais a vista”, afirmou um motorista.
Ela foi atropelada por um veículo VW Gol, conduzido por um jovem de 24 anos, que seguia pela faixa da esquerda. O carro só parou alguns metros para frente, no meio do cruzamento. Os ocupantes do carro não se feriram.
“A Duque de Caxias tem uns pontos sem iluminação nenhuma. Quando vêm os circos e eventos, lá, é horrível atravessar, até mesmo na faixa… imagine em outros pontos. Precisam rever a distância destes postes aí”, relatou uma moradora.
Vítima em estado grave
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e a encaminhou em estado gravíssimo à Santa Casa. Devido à gravidade do acidente, a Perícia da Polícia Civil foi acionada.
O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) também foi ao local. O trânsito teve de ser desviado, para o trabalho da perícia.
