Norte-americana passou o feriado de 4 julho em um lago em Indiana e sentiu que estava desidratando
Uma mulher em Indiana, nos Estados Unidos, disse à família que sentia que não conseguia beber água suficiente para se sentir saciada, teve um colapso e morreu de toxicidade hídrica – uma consequência rara de beber muita água rapidamente.
Ashley Summers, 35 anos, estava no Lago Freeman com o marido e as duas filhas no fim de semana de 4 de julho quando começou a se sentir gravemente desidratada. “Alguém disse que ela bebeu quatro garrafas de água em 20 minutos”, disse seu irmão Devon Miller à WRTV (uma emissora de televisão de Indiana).
Após beber água Summers reclamou que estava se sentindo tonta e com uma dor de cabeça persistente, disse sua família.
“Minha irmã, Holly, me ligou e estava completamente arrasada. Ela disse: ‘Ashley está no hospital. Ela tem um inchaço no cérebro, eles não sabem o que está causando isso, não sabem o que podem fazer para que o inchaço diminua, e não está parecendo bom'”, disse Miller.
A família disse que ela não recuperou a consciência após o desmaio que a levou ao hospital, os médicos disseram à família que ela havia morrido devido à toxicidade da água.
A toxicidade da água – também conhecida como envenenamento por água ou intoxicação por água – ocorre quando muita água é consumida em um curto período de tempo ou quando os rins retêm muita água devido a problemas de saúde subjacentes. Os sintomas da toxicidade da água incluem a sensação de mal-estar geral, bem como cãibras musculares, dores, náuseas e dores de cabeça.
CORREIO BRAZILIENSE. Mulher morre intoxicada por excesso de água nos Estados Unidos. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/08/5114539-mulher-morre-intoxicada-por-excesso-de-agua-nos-estados-unidos.html>. Acesso em: 04.Ago.2023