O anúncio das novas lideranças no Senado Federal mostra o senador Nelsinho Trad (PSD) em baixa e a senadora Tereza Cristina (PP) em alta em Brasília.
A senadora, que está no primeiro mandato no Senado, assumiu a liderança do Partido Progressista (PP). Ela será responsável por liderar um dos poucos partidos na oposição ao atual presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Enquanto Tereza ganha força, Nelsinho fica menos importante no Senado. Ele não será mais líder da bancada do PSD na casa. Posto que será ocupado pelo senador Otto Alencar.
Nelsinho foi líder na legislatura passada, quando apoiava Jair Bolsonaro (PL). Nesta nova legislatura o PSD está na base de Lula, mas Nelsinho votou contra o candidato do partido, Rodrigo Pacheco, na disputa pela presidência do Senado.
Há quem acredite, inclusive, que ele esteja negociando uma mudança de partido, justamente para o PP de Tereza, em uma tentativa de conquistar o eleitor bolsonarista que elegeu a ex-ministra com expressiva votação.
INVESTIGAMS. Nelsinho perde força e Tereza ganha destaque no Senado.<https://investigams.com.br/2023/02/16/nelsinho-perde-forca-e-tereza-ganha-destaque-no-senado/>. Acesso em: 16.Fev.2023.