No TikTok, o jovem compartilha os vídeos que faz durante o trabalho com o objetivo de alegrar as pessoas
No TikTok e na vida, Maicon Figueiredo Arguelho, de 24 anos, quer transmitir felicidade onde quer que passe. Morador de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, o jovem trabalha como gari e é correndo atrás do caminhão sempre com uma fantasia diferente que conquista novos fãs.
Às vezes, Maicon aparece nos vídeos com algum adereço, como arcos, vestido de princesa e mochila rosa. Na base do improviso, ele e o amigo ‘Bololo’ gravam o conteúdo com os outros colegas de trabalho. As ruas de Maracaju servem de cenários pra galera que se diverte como pode durante o serviço.
Antes de fazer sucesso no TikTok como ‘Gari do MS’, o rapaz costumava gravar vídeos, mas pela falta de parceria parou. Com a chegada do amigo, Maicon conta que ficou animado para voltar a fazer o conteúdo.
“O Bololo conheço desde que ele trabalhava na coleta. Ele veio trabalhar na nossa equipe e eu já tinha parado de gravar porque eu não tinha ninguém para filmar. Postamos o primeiro vídeo, viralizou e falei: ‘Vamos continuar, transmitir alegria pro povo’”, conta.
Como Fofão, Chaves e até ‘Barbie’, Maicon aparece dançando ou correndo atrás do caminhão. O curioso é que os acessórios usados são itens jogados fora pelas pessoas. “Eu coloco aquelas fantasias porque a gente tá trabalhando e nós achamos no lixo”, diz.
O motivo para se vestir como diferentes personagens, segundo ele, é para passar alegria aos outros, seja quem o vê pessoalmente ou através da internet. “Eu coloco pra quem estar vendo falar: Pô, mesmo naquele serviço o cara tá feliz, quanto mais alegria a gente coloca no nosso serviço o tempo passa”, afirma.
Tudo é feito na base do improviso e nem sempre a equipe filma o cotidiano. O negócio é bem espontâneo. “A gente se diverte, a gente não planeja de ‘vamos gravar agora’. A gente faz do nada, é na hora mesmo”, destaca.
O conteúdo não só alcançou pessoas de outras cidades, mas de fora do país. “Tem vídeo que cheguei a postar e foram para outros países na Argentina, Bolívia. São muitos comentários de fora”, explica.
A maioria dos comentários publicados no perfil elogiam a animação, ‘vibe boa’ do jovem, agradecem por ele deixar a ‘rua limpa’ e parabenizam pelo serviço. Muitos usuários também são desejando coisas boas para o profissional, que aparece sorridente em cada publicação.
O carinho se estende para além das redes, sendo um desses exemplos o do menino que está ansioso para conhecer o tiktoker. “Tem uma mulher que mandou mensagem, falou que o filho dela é autista. Ele mora em outra cidade e vai passar uns dias em Maracaju. Eu vou lá dar um abraço nele”, fala.
Com o sonho de ter uma casa e até mesmo ajudar todos os amigos que dividem a mesma caminhada, Maicon aproveita para mandar um recado sobre persistir independente dos julgamentos. “A pessoa quando tem um sonho faz o possível para ser realizado. Nunca deixei de sonhar. Vão ter pessoas que vão criticar e outras com preconceito, mas é só ter motivação”, pontua.
Quem quiser seguir ele no TikTok, o perfil é @gari.ms
CAMPO GRANDE NEWS. No estilo Fofão ou Barbie, Maicon limpa a rua e se diverte com a turma. Disponível em:<https://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/no-estilo-fofao-ou-barbie-maicon-limpa-a-rua-e-se-diverte-com-a-turma>. Acesso em: 30.Jul.2023.