A revitalização da nova central faz parte do pacote de entregas que comemoram o aniversário de Campo Grande
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou da entrega de revitalização da Cesan (Central de Segurança Alimentar e Nutricional) e do Cras (Centro de Referência da Assistência Social Carlinda Pereira Contar) Nossa Senhora Aparecida.
A revitalização faz parte do pacote de entregas que comemoram o aniversário de Campo Grande. Ao todo serão realizadas outras cinco entregas, que possuem valor total de R$ 80 mil.
O Cesan, antigo CPA (Central de Processamento de Alimentos), é utilizado para entrega de verduras gratuitas para moradores da região.
De acordo com o secretário da SAS (Secretaria de Assistência Social), José Mário Antunes, os alimentos são fornecidos por 109 produtores, atendendo um total de 65 mil famílias.
O pagamento ocorre por meio de parceria com a Sidrago (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), que realiza o pagamento dos produtos. Ao todo são cerca de R$ 1 milhão por ano.
Maria de Lurdes, de 62 anos, é uma das beneficiárias do programa. Ela conta que aparece toda terça-feira no local em busca das verduras da semana. “É uma mão na roda, porque não preciso gastar da minha aposentadoria”, comentou.
Revitalização do Cras Nossa Senhora Aparecida
A revitalização do Cras Nossa Senhora Aparecida promoverá a melhoria do espaço, fomentando uma melhor acolhida da comunidade que acessa os serviços das unidades, bem como melhor condição de trabalho aos servidores.
Foram realizados reparos na rede elétrica e hidráulica, pintura nas áreas interna e externa, manutenção das quadras de esporte, limpeza e manutenção da área externa, além da substituição das placas de identificação.
MIDIAMAX. Nova Central de Processamento de Alimentos promete atender 65 mil famílias em Campo Grande. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/nova-central-de-processamento-de-alimentos-promete-atender-65-mil-familias-em-campo-grande/>.Acesso em: 06.Set.2023