Previsão inicial da Agetran indicava a instalação dos equipamentos em 30 dias

Os novos radares de velocidade começam a “dar as caras” em avenidas de Campo Grande. No início de outubro, os equipamentos haviam sido retirados para a adequação da empresa de fiscalização eletrônica nas vias. Os radares já foram instalados na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho e Manoel da Costa Lima.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve nos locais dos novos equipamentos. Por enquanto, os radares não estão ligados e a fiação está aparente. Recentemente, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) havia informado que a reinstalação teria o prazo de 30 dias.

Após a instalação, os equipamentos entrarão em fase educativa, com duração de 15 dias, período em que os condutores serão orientados sobre o início do funcionamento dos radares.

(Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Ao todo, serão monitoradas 212 faixas de trânsito, definidas com base em estudos técnicos que identificaram pontos com maior necessidade de controle de velocidade e segurança viária.

Nova empresa

Contudo, a prefeitura havia anunciado, no dia 23 de setembro, a assinatura do contrato com o Consórcio CG Segura para o serviço de manutenção e monitoramento de radares de trânsito. Sendo assim, o acordo é de 24 meses, no valor de R$ 47.994.234,99.

Compõem o consórcio as empresas Serget Mobilidade Viária LTDA, Mobilis Tecnologia S/A, Meng Engenharia Comércio e Indústria LTDA e Energy Tecnologia de Automação S/A.

Além disso, as empresas deverão prestar serviços de instalação, monitoramento e manutenção dos equipamentos registradores de infrações, incluindo o fornecimento de plataforma de gestão de dados; central de monitoramento; sistema de análise e inteligência de imagens veiculares; e o sistema de processamento de imagens e infrações de trânsito nas vias e nos logradouros públicos.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *