Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta segunda-feira (09), sessão solene de outorga da Medalha Legislativa ‘Irmãos Silva’. A honraria é entregue em comemoração ao Dia Municipal do Obreiro Evangélico, e homenageia líderes religiosos que se destacaram e prestaram relevantes serviços à sociedade campo-grandense.
“É uma honra estar aqui. Temos aqui homens de Deus, pessoas maravilhosas. Obreiro é aquela pessoa que auxilia o pastor. Os missionários estão sempre em missão levando a palavra de Deus. Esse é nosso trabalho e fazemos pois amamos isso. Levamos o amor de Cristo para as pessoas e esse trabalho, muitas vezes, não é reconhecido. Então, nessa noite, fico muito feliz por ter esse reconhecimento”, discursou Gidalton Paulino de Arruda Cardoso, que falou em nome dos homenageados.
A medalha foi instituída por meio de resolução de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que também é o proponente da solenidade.
“Imagino as lutas que os senhores e senhoras já passaram fazendo a obra de Deus. Muitas pessoas olham e pensam que somos Super-Homens, mas mal sabem das dificuldades que enfrentamos fazendo o trabalho da obra de Deus. Aquele que serve à Deus, ele há de nos honrar. Vocês merecem essa homenagem e sintam-se honrados por Deus, pois vocês foram escolhidos por esses vereadores que viram qualidades para poderem homenageá-los”, disse o parlamentar.
O Obreiro Evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário perante a sociedade, levando sempre uma palavra amiga para os necessitados. Conforme a legislação, “seu trabalho é de grande valor a sociedade, sempre dando amparo as jovens, crianças, em hospitais, presídios e realizando projetos e campanhas para os dependentes químicos”.
“Deus sabe da luta de cada um, das dificuldades. Muitas são as lutas, mas, maior do que tudo isso, é o privilégio. Você consegue imaginar o que significa sermos escolhidos por Deus para anunciarmos sua obra e sua palavra? Não existe lugar melhor do que esse, de empenhar a palavra de Deus, abraçar a bíblia e levar Jesus às pessoas”, discursou o bispo Marcello Brayner.
O pastor Carlos Araújo, presidente da Associação de Pastores e Ministro Evangélicos de Mato Grossso do Sul, destacou o papel dos obreiros na cidade. “É um povo guerreiro, povo de Deus. Um obreiro da casa do Senhor é digno de honra. Ele cuida de vidas, ele ajuda formar caráter das pessoas. Os pastores, missionários, evangelistas, bispos, no contexto geral, todos são obreiros da casa de Deus. Somos chamados para fazer a obra do senhor. Ser obreiro é muito mais do que estar na igreja: é um diferencial na sociedade”, disse.
Já Elaine Fernandes, que discursou em nome dos familiares dos Irmãos Silva, falou da satisfação de representar sua mãe e seu tio. “O obreiro foi ungido por Deus, foi escolhido. É uma honra poder participar dessa homenagem e dizer um pouco do que eles foram. Hoje, me espelho no que eles foram: pessoas que não se importaram com as dificuldades que tiveram em suas vidas. Todos temos problemas, mas, mesmo diante disso, em nenhum momento os vi reclamarem ou murmurarem. Eles serviam a Deus com todo amor e dedicação”, afirmou.
Confira os homenageados:
Betinho – Adão Ribeiro de Sousa e Josiany Grato de Oliveira Sampaio
Carlos Augusto Borges – Vania Villavicencio e Mercedes Fernandes dos Santos Tavares
Claudinho Serra – Jackson Luis Nascimento Moraes da Silva e Elizabeth Marchioreto
Clodoilson Pires – Andre Carnelutti e Rodrigo Thiago Correa Gomes da Silva
Dr. Jamal – Valdecir Gomes e Luiz Paulo dos Santos
Dr. Loester – Gladison Rudnei Domingues e Gisele dos Santos Leonidio da Costa
Edu Miranda – Gilberto Diaz Nigre e Isaura Soares dos Santos
Junior Coringa – Patrick Alexei Dias Ferreira e Aldaias Pereira de Paula
Luiza Ribeiro – Aparecida Marques da Silva Ribeiro e Jane Barbosa dos Santos
Paulo Lands – Claudia Regina Duarte Lima, Eunice Gomes Pereira, Walison da Silva Toledo Lourenço e Eliel Custodio Gonzaga
Professor Riverton – Eliezer da Silva e Magno Max Dely S. Hairrman yoshimura
Ronilço Guerreiro – Lucimar Borges da Cruz e Timoteo Carolino Magela Ribeiro
Silvio Pitu – Lucas Rodrigues e Laura Diniz Dias
Tabosa – Agton Monteiro Rodrigues e José Izail Silva Ramos
William Maksoud – Nilson Antunes Castelar e Willian Rogeres Vicente Bodin
Gilmar da Cruz – Douglas Vieira de Souza, Elaine Fernandes Pereira, Gidalton Paulino de Arruda Cardoso e Ivonete Isabel de Souza