Se filiada ao PP, a atual prefeita poderá concorrer no próximo pleito municipal como concorrente do candidato de Riedel
Governador Eduardo Riedel (PSDB) afirma que a possível filiação da prefeita Adriane Lopes (Patriota) com o PP não será motivo para rompimento de aliança com o PSDB durante a governança.
A afirmação foi proferida durante coletiva de imprensa em evento no Bioparque Pantanal, na manhã desta sexta-feira (26), após questionamento considerando que a prefeita poderá concorrer no próximo pleito municipal como concorrente do candidato de Riedel.
“A gente tem um alinhamento muito grande com o PP. Como eu disse, é natural que essas questões políticas se ajustem, né? Eu entendo que o PP continua um grande aliado aqui no Estado. Está me ajudando a governar e a senadora Tereza é uma grande aliada, ela tem uma agenda e uma pauta importante para Mato Grosso do Sul e estou muito focado na gestão do estado”, disse.
Adriana no PP
Recentemente, a senadora Tereza Cristina (PP) convidou a prefeita Adriane Lopes para se filiar ao PP de Mato Grosso do Sul, a qual deu sinal de que tal aliança pode realmente acontecer.
Nesta terça-feira (23), como parte do processo de filiação da prefeita de Campo Grande, a senadora Tereza convidou a gestora municipal para uma série de reuniões políticas em Brasília (DF).
A ideia era apresentar pessoalmente Adriane Lopes ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e ao presidente da Câmara Federal, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
A filiação de Adriane ao PP ainda não está confirmada, mas há indícios de que realmente possa acontecer.
Evento no Bioparque
Nesta manhã (26), a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) realizou a 2ª edição do Ciclo de Seminários 2023: Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras, com o tema: O papel da regulação na construção de um ambiente de desenvolvimento.
Comparecem no evento o diretor-presidente da ABAR, Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides, a doutora em ciências econômicas, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, além do governador do Estado, Eduardo Riedel, secretários de Estado e demais autoridades.
CORREIO DO ESTADO. Para Riedel, filiação de Adriane ao PP não é vista como um problema para aliança. Disponível em:<https://correiodoestado.com.br/politica/para-riedel-filiacao-de-adriane-ao-pp-nao-e-visto-como-um-problema/415455/>. Acesso em: 26.Mai.2023.