De acordo com o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre os feridos e os mortos
Pelo menos 1.037 pessoas morreram após o forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira (8/9) – no horário de Brasília. O balanço divulgado pelo Ministério do Interior para a TV estatal do país, na manhã deste sábado (9/9), ainda aponta mais de 1.200 feridos, dos quais 721 estão em estado crítico.
As buscas por desaparecidos continuam. O tremor ocorreu por volta das 19h30, no horário de Brasília, com uma magnitude de 6,8. O epicentro foi no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakech, uma das principais cidades do país.
De acordo com o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre os feridos e os mortos.
O sismo também foi sentido na capital Rabat, que fica a centenas de quilômetros de distância, e em cidades costeiras como Casablanca ou Essaouira. Países vizinhos como a Argélia também sentiram, além de Portugal e Espanha.
CORREIO BRAZILIENSE. Passa de mil o número de mortos após terremoto no Marrocos. Disponível em:<https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2023/09/5124034-passa-de-mil-o-numero-de-mortos-apos-terremoto-no-marrocos.html>. Acesso em: 09.Set.2023