Grupo afirma que a prisão de Bolsonaro não intimida a ala mais alinhada ao ex-presidente

A presidente do PL Mulher MS, Naiane Bittencourt Pollon, manifestou solidariedade à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro após a prisão dele neste final de semana, motivada pela tentativa de violação da tornozeleira eletrônica que o monitorava no âmbito da condenação do STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.

Em nota, Naiane atribuiu a decisão de prisão preventiva a um ‘recado político’.

“A prisão preventiva do presidente Jair Bolsonaro, sem urgência justificada, sem tipificação clara de crime e sem qualquer base jurídica que resista ao menor escrutínio técnico, ultrapassa os limites da legalidade. É um recado político. É um alerta para todos nós. E, principalmente, para nós, mulheres, que conhecemos de perto o peso da injustiça quando o poder é usado para perseguir e silenciar”, disse, ao defender que o episódio está associado a “abusos travestidos de decisões judiciais”.

Conforme o PL Mulher de MS, a prisão de Bolsonaro não intimida a ala mais alinhada ao ex-presidente. “Estarei na linha de frente contra qualquer tentativa de instaurar uma ditadura de toga. Não nos calaremos, jamais”, afirmou a presidente do comitê.

Na esfera nacional, a direção do PL Mulher classificou a prisão de Bolsonaro como “covarde, a mais vil manifestação de injustiça e de perseguição que o nosso país já viveu”. A nota informou que a ex-primeira-dama, que preside o grupo, estava no Ceará para encontro onde levaria “mensagem de força, fé, resiliência e coragem”. Logo ao ser informada da decisão da Justiça, que atendeu ao pedido da Polícia Federal para a prisão do ex-presidente, Michelle retornou a Brasília.

“O algoz escolhido pelo Sistema age irresponsável e draconianamente, violando leis e direitos fundamentais de cidadãos brasileiros. Eles perseguem, calam, humilham, torturam psicologicamente e permitem a morte de pessoas inocentes. E agora, mandaram o maior líder da direita do país para uma prisão na tentativa de calarem, definitivamente, o povo e consumarem seus projetos de poder. Não conseguirão”, destacou a nota do PL Mulher Nacional.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *