O pneu dianteiro de um Boeing 737 da Corendon Airlines estourou ao pousar em um aeroporto no sul da Turquia nesta quinta-feira (9). Segundo a mídia local, não houve vítimas e todos os 190 passageiros foram retirados da aeronave.

O Ministério dos Transportes turco disse que o suporte do trem de pouso dianteiro foi danificado no avião da Corendon Airlines, quando pousou no aeroporto de Alanya-Gazipasa, na província de Antália.

“A retirada de todas as 190 pessoas, sendo 184 passageiros e 6 tripulantes, que estavam no avião foi concluída”, disse o ministério, acrescentando que não houve danos à pista.

Especialistas dizem que pneus estourados na aterrissagem são relativamente comuns e normalmente requerem pequenos reparos, mas podem desencadear uma busca por detritos de pneus ou, em alguns casos, a retirada total de passageiros.

O avião envolvido, que tem seis rodas, é diferente da aeronave que fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (8). As autoridades turcas lançaram uma investigação sobre um avião de carga FedEx Airlines Boeing 767 que pousou no aeroporto de Istambul sem o trem de pouso dianteiro.

Fonte: CNN Brasil

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *