Local estaria interditado até reparo, que não tem previsão

Moradores de assentamento próximo ao distrito de Aguão, em Jaraguari, estão ilhados há quase uma semana. Conhecida como “ponte do rio madeira” divisa com Campo Grande e Rochedo, afundou e, na terça-feira (25), a população não consegue sair para trabalhar ou deixar o local por outro acesso.

Estamos presos, não dá para sair por nenhum lugar. A outra ponte caiu também, a mais próxima que daria para dar a voltar pela região de Água, que cai na MS-080, também caiu. A fazenda que permitia a gente sair, não permite mais a passagem desde que mudou o dono. Estamos precisando de ajuda, não tem como sair para fazer compras ou entrar. Tem que deixar o carro perto da ponte e tentar a pé”.

Para evitar a passagem, moradores relatam que a Defesa Civil despejou amontoado de terra no início da ponte. O afundamento quase no meio da passagem aconteceu na última quarta-feira (20), quando um caminhão teria passado para carregar.“Não poderia passar sobre essa ponte, pois, ela é feita para suportar”, descreve.

O que diz a prefeitura?

Segundo o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira (PSDB), a prefeitura tem ciência da situação e enviou equipe para avaliação. “Aconteceu na ponte de divisa, conversei a prefeitura Adriane (Lopes), que vai nos ajudar a tomar providências, mas não temos previsão [de obras]”, disse.

MIDIAMAX. Ponte afunda e moradores de assentamento de Jaraguari estão ilhadas há seis dias. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/ponte-afunda-e-moradores-de-assentamento-de-jaraguari-estao-ilhadas-ha-seis-dias/>. Acesso em: 25.Jul.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *