Volta às aulas será em 17 de fevereiro
Com 210 mil vagas disponíveis em 348 unidades escolares em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, terminou quarta-feira (8) a primeira etapa de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino). O período foi destinado àqueles que desejavam garantir a vaga em uma das 348 unidades escolares da Rede para o Ano Letivo de 2025.
A próxima etapa é confirmar a designação dos estudantes, ou seja, verificar em qual unidade escolar o aluno estará em 2025. A lista, com os nomes dos estudantes e unidades escolares, estará disponível no site da Matrícula Digital no dia 12 de janeiro.
O período de pré-matrícula foi aberto no dia 11 de novembro de 2024, e é válido para estudantes que já fazem parte de REE ou para aqueles que desejam ingressar na Rede Estadual.
Com o encerramento da 1ª etapa de pré-matrícula, os pais/responsáveis poderão consultar a lista de designação, com os nomes dos estudantes de acordo com as unidades escolares desejadas, no site da Matrícula Digital, que estará disponível no dia 12 de janeiro.
O período para efetivação da matrícula, válido para os estudantes presentes na lista designação, será entre os dias 13 e 17 de janeiro.
Ensino em Tempo Integral
Entre as novidades deste ano está a ampliação da oferta de vagas para o Ensino em Tempo Integral em todo o Estado. Serão 12 mil novas vagas, com destaque para turmas de Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais – iniciativa já colocada em prática em 2024 e que visa auxiliar as redes municipais na distribuição de vagas para a Educação Infantil.
Em expansão nos últimos anos, em 2025 a oferta do Ensino em Tempo Integral na REE estará presente em 62% das escolas. Com o aumento no número de vagas, o total de estudantes matriculados nessas turmas poderá chegar à marca de 52 mil.
Calendário
Conforme publicação já disponível no site da SED (Secretaria de Estado de Educação), a volta às aulas para os estudantes da REE será no dia 17 de fevereiro, entretanto, o início do Ano Letivo de 2025 será no dia 07 de fevereiro, com as ações de formação dos profissionais antes do retorno dos estudantes, no período conhecido como Jornada Formativa.