A prefeita Adriane Lopes (Patriota) faz mais uma mudança no secretariado nesta terça-feira (31). Desta vez, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), com a exoneração de Luís Eduardo Costa.
A nova secretária será a servidora de carreira do Município, Kátia Sarturi. Ela é procuradora do município desde 2006. Especialista, mestre e doutoranda em Direito, onde também atua como professora universitária há aproximadamente 20 anos.
O secretariado de Adriane permaneceu o mesmo até a derrota de Marquinhos na briga pelo governo. Dias depois, Adriane trocou secretário de Governo (pediu para sair) e secretário de Gestão. Agora, já está perto de mudar todo mundo.
Luís Eduardo Costa é o 11º secretário trocado pela prefeita. Só dois nomeados por escolha de Marquinhos Trad continuam no cargo: Adelaido Villa, na Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura, também cotado para sair; e José Mário, que já era de indicação dela, na Assistência Social.
Max de Freitas, penúltimo secretário a deixar a Prefeitura, integra a lista dos 11 trocados, mas saiu a pedido, para ocupar a função de diretor da Fundação Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O agora ex-secretário de Meio Ambiente falou com a reportagem e agradeceu o tempo de trabalho na secretaria. “Agradeço o tempo que pude ajudar Campo Grande. Uma oportunidade de contribuir com a cidade, sendo prata da casa. Tivemos um desafio, que foi a pandemia, um dos momentos mais críticos sanitários da cidade, onde fizemos um plano de reabertura gradual das atividades. Fizemos a desburocratização dos alvarás. Campo Grande faz parte da rede Tree Cities of the World e neste ano estaremos de novo na lista. Agradeço este tempo de trabalho”, declarou.
CRÉDITO: INVESTIGAMS