Por meio do programa “Todos em Ação”, município proporciona segurança jurídica a moradores
Prefeitura de Campo Grande, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), realizou evento histórico neste sábado (19) para regularizar moradia de mais de 300 famílias que viviam em situação de irregularidade na Comunidade Samambaia, localizada no Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho.
A cerimônia de assinatura dos contratos de regularização fundiária fez parte do programa “Todos em Ação – a Prefeitura Mais Próxima de Você”, e marcou os 124 anos da cidade.
A iniciativa visa proporcionar dignidade e segurança jurídica aos moradores, transformando a Comunidade Samambaia em um novo loteamento chamado “Loteamento Novo Samambaia”. As famílias beneficiadas terão a posse garantida de suas moradias, encerrando anos de incerteza e irregularidade.
A prefeita Adriane Lopes (PP) parabenizou as famílias pela conquista e ressaltou a valorização e respeito da gestão com a população. “Agora essas famílias têm endereço, têm segurança, têm respaldo jurídico e ninguém vai tirar vocês desse lugar. Além disso, entendendo as necessidades das famílias, nós estamos dando dois meses de carência para começar a pagar, isso é inédito e mostra a valorização e respeito que temos com a população”, enfatizou.
A regularização fundiária é um marco importante para a promoção da segurança jurídica nas transações imobiliárias e para beneficiar a população carente que mais sofre com a questão da moradia. Através das CRFs (Certidões de Regularização Fundiária), os direitos dos ocupantes são assegurados, proporcionando estabilidade para investimentos em melhorias nas propriedades.
CAMPO GRANDE NEWS. Prefeitura de Campo Grande regulariza moradias para mais de 300 famílias. Disponível em:<https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-de-campo-grande-regulariza-moradias-para-mais-de-300-familias>. Acesso em: 19.Ago.2023