O cuidador e educador social auxiliam na reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade

Se inscreveu no processo seletivo para cuidador e educador social? Nesta terça-feira (26), a prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado preliminar com a pontuação dos candidatos inscritos. O processo seletivo visa a formação de cadastro reserva e a remuneração prevista é de R$ 1.412,00 para uma jornada de 40 horas semanais ou escala 12×36.

O cuidador social, utiliza instrumentos pedagógicos para recolocar indivíduos em situação de vulnerabilidade, fragilidade ou exclusão de volta na vida social. Além disso, o profissional deverá elaborar e participar de oficinas educativas, acompanhar e avaliar o processo de desenvolvimento psicomotor e comportamental do usuário e zelar pela saúde e integridade física e mental dos mesmos.

Já o educador social realiza ações socioeducativas com crianças, adolescentes, adultos e famílias vinculados aos diversos projetos, programas e serviços da política assistencial do Município. Além de atuar na integração social de indivíduos em situação de vulnerabilidade, em condições de deficiência ou exclusão social, informando sobre questões relacionadas à saúde e atividades recreativas, de esporte e lazer.

Os aprovados em ambas funções irão atuar em uma jornada de trabalho de 40 horas ou escala de 12×36, a depender da escala de serviço determinada pelo Órgão Gestor. O edital prevê ainda que 5% das vagas serão destinadas aos cotistas indígenas, 10% aos cotista negros e 5% para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).

Candidatos que discordaram do resultado tem o prazo de dois dias uteis, a partir da data de publicação do edital, para interposição de recurso, conforme previsto no edital de abertura do processo seletivo.

Confira o resultado preliminar na pág. 2:

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *