Cães e gatos cuidados por pessoas em situação de rua também receberam

Além de acolher e entregar cobertores para pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Campo Grande faz ação para também aquecer os cães e gatos resgatados por protetores de animais.

A Subea (Subsecretaria de Bem-estar Animal) tem feito as doações de mantas diretamente no ponto do protetor. São priorizados animais abandonados e vítimas de maus tratos.

As pessoas em situação de rua que resgataram pets e cuidam deles nas vias públicas, também recebem as doações para aquecer os bichos neste inverno.

Protetoras – Para Alice Nunes, que acolhe mais de 50 gatos em sua residência no Bairro Zé Pereira, as doações chegaram em boa hora. “Nesse frio e sem sol, colocamos os tapetes para eles não ficarem em contato direto com a friagem do chão, mas precisamos tirar para lavar e com o clima demora para secar. Agora dá para revezar e manter eles quentinhos”, fala.

A protetora Alice Nunes e um dos gatos resgatados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Cuidadora de 120 animais no Bairro Jardim Aeroporto, entre cães e gatos, a protetora Graziela Siqueira, também comemorou a chegada dos cobertores. Ela destacou ter reservado um para Nina, uma cadela que foi encontrada bastante debilitada e acorrentada a uma árvore “Essa resgatada precisa de mais cuidado nesse momento por sua condição física, e o cobertor veio no momento ideal, pois são muitos animais para atender da melhor maneira que podemos”, conta.

Doenças – Veterinário da Subea, Edvaldo Sales explica que o frio deixa os animais suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas. “Assim como nós, eles também podem sofrer de resfriados, bronquites e pneumonia por exemplo”, pontua.

CAMPO GRANDE NEWS. Prefeitura doa mantas para animais resgatados em Campo Grande. Disponível em:<https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-doa-mantas-para-animais-resgatados-em-campo-grande>. Acesso em: 25.Jun.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *