Fornecedores e prestadores de serviços não receberam pagamentos de novembro e dezembro de 2024

A Prefeitura de Corumbá emitiu, neste sábado (08), um comunicado para esclarecer os atrasos nos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços. De acordo com a administração municipal, os débitos são uma “herança” da gestão anterior e referem-se aos meses de novembro e dezembro de 2024, cujos pagamentos deveriam ter sido realizados antes do fechamento do exercício financeiro de 2024.

Segundo o comunicado, com a recente mudança nos sistemas de pagamento para o exercício de 2025, a Secretaria de Saúde iniciou a regularização dos débitos no início deste mês, mas o processo ainda não foi finalizado. No entanto, o Executivo afirma que a maioria dos pagamentos pendentes já foi regularizada ou está em processo de quitação.

Em uma reunião realizada no início de janeiro, representantes da administração municipal informaram aos credores que o prazo para a regularização dos pagamentos seria no início de fevereiro. A gestão do prefeito Dr. Gabriel (PSB) também afirmou que a grande quantidade de contratos deixados em atraso tem causado demora no processo de liberação dos pagamentos.

A Prefeitura alertou ainda que os compromissos não cumpridos pela gestão anterior geraram um déficit milionário não previsto no orçamento de 2025, o que comprometerá investimentos futuros em melhorias para a área da saúde.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *