O presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), declarou na terça-feira, durante sessão, que pode revogar, na próxima semana, o projeto que isentou o Consórcio Guaicurus de pagar ISSQN. Uma alternativa para não aumentar ainda mais a tarifa de ônibus.

O assunto virou pauta depois que os vereadores falaram da possibilidade de uma empresa privada assumir a gestão dos terminais. Hoje a prefeitura é responsável pela manutenção. Os vereadores também cobraram a construção de novos pontos cobertos.

Carlão aproveitou a oportunidade para falar da necessidade de melhorias no transporte coletivo. Ele justificou que o Governo do Estado pode não pagar R$ 1 milhão ao Consórcio, como ajuda para não aumentar a tarifa. Feito que pode ser repetido pela prefeitura. Diante dos fatos, defendeu que a Câmara também revogue a lei.

“Vossas excelências votam como a cabeça de vocês achar que tem que votar, mas acho que temos que revogar”, declarou Carlão.

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram no dia 14 de fevereiro, com 27 votos a favor e um contrário, o projeto que garante isenção de R$ 10,8 milhões de ISSQN ao Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo em Campo Grande. Foi uma alternativa para não aumentar ainda mais a tarifa.

INVESTIGAMS. Presidente da Câmara quer revogar projeto que isenta Consórcio de pagar imposto. Disponível em:<https://investigams.com.br/2023/03/21/presidente-da-camara-quer-revogar-projeto-que-isenta-consorcio-de-pagar-imposto/>. 21.Mar.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *