Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história no PT

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira fez uma representação no diretório nacional contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.

“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.

Ao Jornal, Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história”. “Homenagear o golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil , o nosso Presidente Lula”, disse.

Segundo Vladmir, o diretório estadual só deve se reunir em outubro, quando a questão será tratada. “Por enquanto, eu mesmo me indignei e soltei essa nota, como presidente estadual. E a representação na nacional também está feita”, afirmou.

Temer em MS

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), virá a Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro para visitar a obra de construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, no Paraguai, parte da Rota Bioceânica. A visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Zeca confirmou a data nesta quarta-feira (9) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que havia sido marcada para 22 de março e foi adiada por problemas de saúde de Zeca. Agora, Temer visita Porto Murtinho no dia do aniversário de Corumbá.

Segundo Zeca, ainda há a expectativa de Temer se encontrar com o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, no canteiro de obras. O ex-presidente ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS).

Nota de Vladmir

Confira a nota na íntegra:

“Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff.

Portanto homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil , o nosso Presidente Lula.

Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe que levou a Presidência da República um fascista- genocida, total e completamente desqualificado, que fez o povo sofrer durante sombrios quatro anos, um desastre político- administrativo, econômico- social, cultural e principalmente civilizatório, promovendo o isolamento do Brasil no mundo, e fez despertar em boa parte da nossa sociedade os mais desprezíveis sentimentos e comportamentos, naturalizando a violência de uma forma geral, mas principalmente contra as mulheres.

Graças a resistência do povo brasileiro e a liderança do Presidente Lula, os golpistas e o golpe foram parcialmente derrotados, mas não totalmente, continuam por aí, á sonhar com novos golpes, então não é momento, nem agora e nunca mais, de passarmos pano para os golpistas, é preciso sim, continuar a combate-los e denunciá-los, para que nossa democracia, não seja jamais, novamente usurpada.

Defender a democracia e a classe trabalhadora, é dizer em alto e bom som, para sempre, fora golpistas!

Vladimir Ferreira.

Professor de História, filiado ao PT desde 1994, ex-vereador por três mandatos em Coxim, atualmente exercendo a Presidência do Diretório Estadual do PT/MS”.

MIDIAMAX. Presidente do PT em MS faz representação no diretório nacional contra Zeca por homenagem a Temer. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/politica/2023/presidente-do-pt-em-ms-faz-representacao-no-diretorio-nacional-contra-zeca-por-homenagem-a-temer/>. Acesso em: 10.Ago.2023

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *