Caso foi registrado como tentativa de estupro e suspeito está preso

Homem, de 33 anos, preso nesta quarta-feira (26) após tentar estuprar uma corredora no Parque dos Poderes, em Campo Grande, veio de outro estado e trabalhava como garçom em uma churrascaria da Capital.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Midimax, o suspeito trabalhava há pouco tempo na churrascaria e morava em um alojamento oferecido pela empresa.

O homem foi preso nesta manhã, após atacar uma corredora por volta das 5h15, próximo da rotatória da Avenida do Poeta. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher corria no Parque dos Poderes quando foi surpreendida pelo suspeito.

À polícia, ela disse que o homem fingiu estar no celular e, quando ela se aproximou, ele a agarrou pelo braço, apalpou os seios dela e mandou que ela ficasse quieta, fingindo estar armado. Em seguida, ele tentou arrastá-la para a área de mata, enquanto segurava um pedaço de madeira.

A vítima conseguiu escapar e gritar por socorro. Populares que passavam pelo local começaram a perseguir o suspeito. No entanto, ele fugiu pela mata e, durante a fuga, invadiu as dependências da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Segundo os relatos, o homem se jogou contra uma janela de vidro da Secretaria, o que provocou escoriações diversas, além de cortes no rosto e no tendão do calcanhar. Depois disso, ele fugiu por trás do prédio da Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), onde foi detido por um guarda patrimonial até a chegada da Polícia Militar.

O suspeito foi preso em flagrante, mas, devido aos ferimentos, teve de ser encaminhado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como tentativa de estupro e é investigado.

A reportagem entrou em contato com a churrascaria onde o suspeito trabalhava, no entanto, a empresa informou que não comentará o caso. O espaço segue aberto para manifestações.

Medo entre atletas

A notícia sobre a tentativa de estupro espalhou-se rapidamente e despertou medo entre o grupo de mulheres que realizam exercícios físicos no local.

“O horário coincide com o início do treino das pessoas que vão lá para praticar esportes. Não são raros relatos de que passam carros em velocidade alta do lado de quem está correndo, para intimidar”, conta a atleta. “Tem menina que falou que já levou latinha de cerveja na cabeça, vinda do carro que passou enquanto ela estava correndo”, relata uma atleta que frequenta a área onde ocorreu o ataque.

Outra mulher, que desde 2020 corre no Parque dos Poderes, relata a exposição a perigos, tanto no âmbito do assédio sexual quanto da bagunça que toma conta das ruas de madrugada. “Treinamos por volta das 4h da manhã para fugir do movimento dos carros, mas isso nos expõe a outro perigo: violência e assédio. O parque, durante a madrugada, está tomado por grupos consumindo álcool e drogas, carros com som alto, rachas e diversas infrações”.

Ações de segurança

Questionada sobre as ações de segurança no local, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) afirma que “o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente no Parque dos Poderes por meio das equipes de radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar, bem como por Unidades de atuação especializada”.

Ainda segundo a PMMS, rondas preventivas e abordagens policiais têm sido intensificadas de acordo com o emprego operacional das viaturas, e todo o policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local.

Em nota, a PMMS reforça que, na próxima quarta-feira (3), dará início à operação “Boas Festas-2025″ e, com isso, o policiamento será reforçado. Confira a nota na íntegra:

“Em atenção à solicitação, a PMMS informa que, o patrulhamento preventivo é realizado diuturnamente no Parque dos Poderes por meio das equipes de radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar, bem como por nossas Unidades de atuação especializada.

Rondas preventivas e abordagens policiais ocorrem diariamente em todos os bairros da Capital, inclusive na região informada, e têm sido intensificadas de acordo com o emprego operacional das viaturas. Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local.

 A unidade da PMMS responsável pela região tomou conhecimento da situação e está trabalhando na demanda, sendo analisada para a reforçar o policiamento na região de modo a prevenir e reprimir essas ocorrências, atendendo de forma cada vez melhor nossa população sul-mato-grossense.

 Informamos ainda que, na próxima quarta-feira (03/12) terá início a operação “Boas Festas -2025 da PMMS, a qual irá reforçar o policiamento em Campo Grande, inclusive no Parque dos Poderes, bem como no interior do estado, de modo que a população possa aproveitar o período festivo com tranquilidade”.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *