Após diversas denúncias de irregularidades durante aplicação da prova do processo seletivo para cadastro reserva de docentes temporários da SED (Secretaria de Estado de Educação), realizado neste domingo (17), o vereador Professor Riverton (PSD) buscou respostas sobre o ocorrido.

De acordo com candidatos, houve vazamento da prova, através de imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, além de problemas com organização, horário e abertura dos portões dos locais das provas.

Educador e defensor da valorização da Educação, o vereador, ao receber as denúncias, entrou em contato com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e com o secretário Estadual de Educação, Hélio Daher, que, segundo o parlamentar, se mostraram dedicados ao esclarecimento e solução do problema. “Ao tomar conhecimento sobre a situação, fiquei preocupado e liguei para o governador e para o secretário Estadual de Educação. Eles prontamente atenderam e explicaram que há a responsabilidade da empresa que ganhou a licitação para aplicar as provas. Inclusive, o próprio secretário pediu que se houver mais denúncias, que sejam registradas para que haja a devida apuração”, explicou Professor Riverton.

Ainda segundo o parlamentar, é necessário haver uma avaliação ágil sobre o caso, pois, a mesma empresa será responsável pela realização do concurso da Secretaria Municipal de Educação. “Muito me preocupa o fato de que a mesma empresa irá realizar o concurso municipal. Sabemos que a gestão, o governo não teve culpa, mas para que haja lisura no processo, as denúncias precisam ser apuradas e vamos segui firmes de olho nesse caso”, finalizou.

O certame contou com 38 mil inscritos em Mato Grosso do Sul e ocorreu sob responsabilidade do Instituto Avalia, que disponibilizou o gabarito oficial no dia seguinte à prova, 18 de dezembro de 2023.   

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: professorriverton@camara.ms.gov.br. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *