Visionária e pioneira. Assim pode ser definida a senadora por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa, que nesta quinta-feira (06) celebra mais um ano de uma ida dedicada ao progresso de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Sua trajetória profissional e política impacta diretamente no desenvolvimento de seu estado de nascimento e pelo qual, trabalha incansavelmente.

Desbravadora, se destaca em cenários ainda de predominância masculina, que são o agronegócio e a política. Mais que admiradores, adquiriu, ao longo de sua jornada, seguidores, que se espelham em sua vida e sua dedicação para colaborar na formação de uma sociedade mais justa e desenvolvida.

Entre estes admiradores está o vereador Professor Riverton (PSD), que se orgulha em ter a senadora como sua madrinha política. “Hoje é realmente um dia especial, dia de celebrar a vida de uma mulher que não mede esforços para lutar por seu estado e seu país e que merece nossa gratidão e admiração por isso. Desejo que essa caminhada seja longa e próspera “, relata o vereador.

A admiração do parlamentar iniciou em 2020, quando concorreu a uma das cadeiras da Casa de Leis Municipal. “Tenho orgulho em ser amigo dela. A Tereza Cristina é uma referência nacional e respeitada mundialmente. Durante a pandemia, ela segurou a economia do país e fez parte das grandes decisões mundiais. Com ela aprendo o que é fazer política para as pessoas, a política que busca o caminho para o progresso” afirma.

Ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atualmente senadora, Tereza Cristina sempre manteve o olhar voltado a Mato Grosso do Sul e junto ao vereador Riverton, destinou emendas parlamentares para diversas áreas de desenvolvimento da Capital, incluindo a saúde. “Seja enquanto ministra ou senadora, o gabinete da Tereza Cristina, a quem carinhosamente e com muita honra chamo de madrinha, sempre esteve de portas abertas para receber nossas demandas. Sua visão humana e igualmente técnica garantiram emendas que asseguraram investimentos à nossa cidade. Sem dúvidas é uma líder e uma referência política “, pontua Professor Riverton.

Eleita senadora com mais de 829 mil votos em 2022, Tereza Cristina figura entre os maiores nomes da política nacional. Sua atuação enquanto ministra do MAPA, assegurou ao Brasil mais de R$ 300 bilhões em créditos.

Antes, foi Deputada Federal, Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria e Comércio e uma forte liderança do agronegócio.

Recentemente, no mês de junho, seu nome passou a ocupar mais um posto de destaque: Medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio. Proposta pelo vereador Professor Riverton, a honraria irá homenagear destaques do setor em Campo Grande. “Antes mesmo de ingressar na política, nossa senadora já era uma referência no desenvolvimento do agronegócio e trabalhou muito por isso, sendo uma inspiração. Essa homenagem vai dar visibilidade ao setor que tanto agrega à nossa economia, ao reconhecer quem luta e se dedica ao desenvolvimento do campo”, avalia o parlamentar.

De acordo com a Lei aprovada, a cerimônia de entrega desta homenagem ocorrerá anualmente em 06 de julho ou na semana correspondente, em alusão ao aniversário da atualmente senadora da República por Mato Grosso do Sul. Diante do prazo curto para a realização do evento, em 2023, excepcionalmente, a iniciativa ocorrerá em 06 de setembro.

Atuação participativa – Para convidar o parlamentar para visitar seu bairro, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: professorriverton@camara.ms.gov.br. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *