Alternativa ágil e efetiva para a ampliação no número de vagas nas escolas da Capital, as salas modulares começaram a ser instaladas pela Prefeitura Municipal nesta semana em Campo Grande.

A iniciativa, que prevê aumento de 6.600 vagas para alunos do 1° ao 9° ano é de grande importância para o fortalecimento da educação, de acordo com o vereador Professor Riverton (PSD). “Com a previsão de mais 166 novas salas no formato modular, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação comprovam o comprometimento com nossas crianças e com a sociedade de modo geral, ao ampliar o acesso à Educação com as novas vagas, distribuídas em várias regiões da cidade. Com isso, os estudantes terão a oportunidade de frequentar as aulas mais próximo de suas casas, o que consequentemente reduz a possibilidade de desistência ou evasão escolar. Parabenizo a gestão pela importante iniciativa”, destacou o vereador.

De acordo com informações da Semed, 10 salas modulares já estão sendo implementadas na Escola Municipal José Mauro Messias, no Bairro Moreninhas. A escolha da unidade educacional objetiva atender a crescente demanda gerada pelo aumento populacional na região ao longo dos últimos dez anos, proporcionando 600 novas vagas para os alunos do 1º ao 9º ano.

Ainda segundo a Secretaria, até 30 de janeiro, 51 novas salas serão entregues em diversas escolas municipais. Nesta etapa recebem a expansão as escolas municipais: Senador Rachid Saldanha Derzi, com 5 novas salas; EMEI Professora Elza Francisca de Souza Maciel, com uma nova sala; Celina Jallad, 4 novas salas; Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, 10 novas salas; Dr. Plínio Barbosa Martins, construção de 5 novas salas; Frederico Soares, 3 salas; Professora Arlene Marques, 10 novas salas; Professora Leire Pimentel, 4 salas; Abel Freire Aragão, 4 salas; Irmã Edith Coelho Netto, 5 novas salas de aula.

Além das salas modulares, a Prefeitura de Campo Grande, iniciou a entrega de mobiliários novos Também ocorre a instalação de placas solares em quatro unidades da Capital. Na Escola Municipal Virgílio Alves de Campo, que tem 650 matriculados, a energia fotovoltaica foi toda instalada nos telhados. Todas as 205 unidades serão contempladas com energia solar até o fim deste ano.

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: professorriverton@camara.ms.gov.br. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

Fotos: Divulgação SEMED

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *