Os pacientes atendimentos são dos municípios de de Amambai, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Coronel Sapucaia, Dourados, Guia Lopes, Jardim e Jaraguari.
A esperada de alguns pacientes que estavam na fila de espera por uma cirurgia de Catarata e Yag Laser, em Bonito chega ao fim. Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Bonito em parceria com o Governo do Estado de MS iniciou as cirurgias que fazem parte do O programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”.
Ao todo serão realizadas 255 cirurgias até sexta-feira. Os pacientes são dos municípios de de Amambai, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Coronel Sapucaia, Dourados, Guia Lopes, Jardim e Jaraguari.
As cirurgias serão realizadas no Hospital Darci João Bigaton, por empresa especializada, que trará toda a estrutura necessária, além dos profissionais de saúde.
Programa
O programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi lançado pelo governador Eduardo Riedel em fevereiro deste ano, com o objetivo de reduzir as filas por cirurgias eletivas no estado. O programa conta com recursos do Fundo Estadual de Saúde e parcerias com os municípios e hospitais credenciados.
As cirurgias de catarata são realizadas por meio de uma técnica chamada facoemulsificação, que consiste em fragmentar e aspirar o cristalino opaco, substituindo-o por uma lente intraocular. O procedimento é rápido, indolor e tem alta taxa de sucesso.
MIDIAMAX. Programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” realiza cirurgias em pacientes de Bonito e região. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2023/programa-ms-saude-mais-saude-menos-fila-realiza-cirurgias-em-pacientes-de-bonito-e-regiao/>.Acesso em: 19.Set.2023