O lançamento dos cursos e do evento ‘Semana de Moda Inclusiva’ serão no Senac Hub

Trabalho pioneiro em Mato Grosso do Sul, o projeto “Bocaiuva Moda Inclusiva” realiza, nesta quinta-feira (04), às 18h, no Senac Hub, o lançamento do calendário de cursos gratuitos de moda adaptada para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e Semana de Moda Inclusiva. O projeto Bocaiuva oferece cursos sobre criação e confecção de moda inclusiva, além de oficinas de adaptação de roupas inclusivas, upcycling para moda inclusiva e modelagem, com o renomado Designer, diretor de criação e estilista Jum Nakao Jum Nakao, referência nacional no ramo. O projeto é idealizado pelos designers de moda Eduardo Alves e Luane Sales, com investimento da Fundação de Cultura e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.


O projeto nasceu da necessidade de trazer a inclusão de pessoas com deficiência, também, para o mercado da moda, conforme explica Eduardo, idealizador. “O nosso objetivo com os cursos é trabalhar a parte da qualificação profissional para a moda inclusiva, desde novos estilistas e marcas que já estão no mercado. Queremos qualificar essas pessoas e marcas para acessibilizar o vestuário para pessoas com deficiência ou idosos”.
Para a designer de moda e coordenadora do Projeto Bocaiuva, Luane, a proposta é inspirar e impactar pessoas. “Vamos abordar temas importantes como design inclusivo, empoderamento da pessoa com deficiência e representatividade na moda, inspirando outras marcas e profissionais do setor a adotarem práticas mais inclusivas e representativas em suas coleções e campanhas”.


Inclusão de pessoas com deficiência O projeto “Bocaiuva Moda Inclusiva” visa a acessibilidade e conscientização sobre a importância da moda inclusiva para os mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência no Brasil. Frente ao desafio de incluir pessoas com deficiência no mercado de consumo, Eduardo e Luane se dispõem a proporcionar experiências criativas e ensinar como fazer.


Conforme explica Eduardo, a produção de peças de roupas adaptadas é importante para contribuir com a rotina de pessoas com deficiência. “Queremos que nossos clientes vivenciem um dia a dia sem essas barreiras físicas impostas pelos produtos encontrados no mercado da moda”.
Luane explica que, para ela, a expectativa é pavimentar o caminho para um mercado da moda mais inclusivo para todas as pessoas. “Esperamos que esse seja um marco na história da inclusão em nosso estado, atraindo pessoas interessadas e consolidando a relevância da moda inclusiva no cenário da moda nacional. Aos poucos, tornamos a indústria da moda mais acessível e democrática para todos os públicos”.

Serviço:
Início das aulas: 04 de abril
Horário: 18h
Local: Senac Hub Academy – Rua do Parque, número 75 – Bairro Centro
Contato: (67) 9 92527991 – Sarah Santos Pacini

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *