Região é utilizada para prática de esportes, mas não conta com opções de hidratação gratuita

Local é utilizado, principalmente aos finais de semana, para prática esportiva. (Foto: Reprodução/GovMs)

Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei nº 11.762/2025, de autoria do vereador Professor Riverton (PP), que propõe a obrigatoriedade da instalação de pontos de fornecimento gratuito de água potável e gelada em trechos estratégicos das avenidas Afonso Pena e Dr. Fadel Tajher Iunes, no Parque dos Poderes.

A proposta prevê que os bebedouros atendam tanto a população quanto os pets que frequentam a região para atividades físicas e recreação, especialmente aos finais de semana.

Segundo o projeto, a instalação e manutenção dos pontos de hidratação seriam de responsabilidade do município. Além disso, a prefeitura deverá garantir a qualidade da água conforme os padrões do Ministério da Saúde, realizar manutenções periódicas, disponibilizar locais adequados para o descarte de copos e promover campanhas educativas sobre o uso consciente dos pontos.

Na justificativa, o parlamentar destaca que a proposta é uma resposta à crescente demanda por infraestrutura urbana que atenda às necessidades dos cidadãos e de seus animais de estimação, especialmente diante das mudanças climáticas.

“As evidentes mudanças climáticas têm aumentado as sensações térmicas em nossa Capital, com ondas de calor que provocam retração da umidade, diminuição da nebulosidade, intensificação da radiação e ausência de chuvas”, afirmou o vereador.

Ainda conforme Professor Riverton, o trecho escolhido é amplamente frequentado pela população campo-grandense para práticas esportivas e de lazer.

“A proposta visa garantir o acesso gratuito à água potável e gelada em um trecho estratégico da cidade, contribuindo para a saúde pública, sustentabilidade e fortalecimento do lazer comunitário. É uma ação simples, mas com grande impacto no cotidiano da população”, completou.

Aos finais de semana a via fica parcialmente interditada para promoção ao esporte. (Foto: Reprodução/GovMS)
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *