A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis
Seis projetos de lei serão votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de quinta-feira (17). Uma das propostas visa orientar motoristas e pedestres no trânsito. A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.
Serão quatro propostas avaliadas em primeira discussão. Entre elas, o Projeto de Lei, que declara de Utilidade Pública a Associação Paridade de Verdade com sede e foro na Capital.
Também será votado o Projeto de Lei, que dispõe sobre a instituição do programa Facilitadores do Trânsito nas áreas escolares de Campo Grande. O Programa, conforme o projeto, será implantado por meio da contratação pelos estabelecimentos de ensino de pessoas que orientem os motoristas e pedestres nos horários de maior fluxo para que respeitem as sinalizações de trânsito.
Os vereadores votam ainda o PL, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do Noaas (Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor), da Câmara Municipal. O Núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.
Será votado ainda o PL que institui o Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas, a ser celebrado no dia 2 de dezembro.
Ainda, os vereadores votam o Projeto de Lei, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o “Dia do Agente Patrimonial”, a ser comemorado no dia 1º de novembro.
Já em segunda discussão, os vereadores votam o PL, que concede às doadoras de leite materno isenção do pagamento da taxa de inscrição para concursos municipais do Município de Campo Grande.
MIDIAMAX. Projeto para ensinar motoristas a respeitar sinalização será votado na Câmara de Campo Grande. Disponível em:<https://midiamax.uol.com.br/politica/2023/pl-para-orientar-motoristas-e-pedestres-no-transito-e-votado-nesta-quinta-na-camara-de-campo-grande/>. Acesso em: Acesso em: 16.Ago.2023