Os vereadores definiram os líderes na Câmara de Campo Grande. O PSD, maior bancada e com vereadores divididos, foi o último a anunciar o líder, que será o vereador Junior Coringa (PSD).
O vereador é um dos insatisfeitos na sigla e já avisou que se o partido não se reunir e se unir, vai sair na primeira janela eleitoral. A visão é a mesma de Valdir Gomes, que já está de olho em uma nova sigla.
O PSD tem o maior número de vereadores na Câmara de Campo Grande, com oito representantes. O tamanho da bancada tem relação com o então prefeito, Marquinhos Trad (PSD), que comandava a Capital. Sem o poder, o partido perde o interesse dos vereadores, que já estão de olho em legendas mais fortes e organizadas.
“Vou exercer esta liderança com imparcialidade, com técnica sem jamais esquecer o lado político”, destacou o vereador. “É uma responsabilidade muito grande ser o líder da maior bancada da Câmara e irei trabalhar para ter uma atuação coesa, em um momento em que nosso partido precisa de união, iniciando aqui, na Câmara Municipal”, declarou Coringa.
Os demais partidos não tiveram dificuldade de anunciar os líderes e já revelaram os nomes na primeira sessão. Abaixo os líderes de cada bancada na Câmara.
Patriotas: Edu Miranda
PT: Ayrton Araújo
PP: João Rocha
Republicanos: Gilmar da Cruz
MDB: Dr. Jamal
PSDB: Ademir Santana
PSB: Carlão
PDT: Marcos Tabosa
União: Alírio Vilassanti
Rede: André Luis
Solidariedade: Papy
WENDELL, Reis. 2023. PSD resolve impasse e partidos definem lideranças na Câmara. Disponível em: <https://investigams.com.br/2023/02/02/psd-resolve-impasse-e-partidos-definem-liderancas-na-camara/>. Acesso em: 02.Fev. 2023.