Campo-grandense de nascimento e desbravadora por opção. Paula Magalhães, de 36 anos, decidiu largar a vida estável que levava em Mato Grosso do Sul para desenterrar um sonho antigo: conhecer a Itália. Recentemente, a arquiteta ficou famosa por comprar não uma, mas, na realidade, três casas de apenas um euro cada no sul do país europeu.
A história viralizou tanto que a arquiteta chamou atenção da apresentadora Sabrina Sato, que foi conhecer uma das “casinhas” de um euro de Paula. No último domingo (15), a sul-mato-grossense teve um momento exclusivo no quadro “Essa Eu Quero Ver”, no Fantástico.
O g1 foi atrás para conhecer um pouco mais da história de Paula Magalhães e saber como funcionam as compras das casas de um euro na Itália. Um adendo: ainda há imóveis pela bagatela de R$ 6 – que equivalem ao valor de 1 euro – para serem comprados no país europeu.
Ida para Itália: Paula nasceu e cresceu em Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul. Na cidade, o contato direto com a fauna e flora sempre a encantou. A paixão pela arquitetura também começou na região, até que ela partiu para graduação e realizou o sonho de ser arquiteta.
Levando uma vida confortável e com vários projetos de arquitetura em Campo Grande, um desejo inquietante sempre sobressaiu. Morar fora do Brasil era mais que uma vontade. Em 2018, Paula resolveu desbravar a Europa.
Em Campo Grande eu tinha meu escritório. Estava com uma vidinha tranquila, normal e feliz com a minha casinha e meus cachorros. Mas sabe assim quando você quer um pouquinho mais?. Sempre foi um plano morar na Itália, quer dizer, sempre foi um plano morar fora”, relembra Paula.
A arquiteta explica que o primeiro destino na Europa foi Barcelona. Como os bisavós dela eram italianos, Paula resolveu conhecer a Itália e reconhecer a cidadania. “Eu pensava em voltar para Barcelona, mas acabei ficando. Fiquei! Há quase cinco anos moro aqui na Itália. Eu encontrei o meu meu lugarzinho aqui”.
Fonte: G1