Jogo ocorre nesta quarta (18), às 13h (horário de MS), no Catar

O Real Madrid (ESP) enfrenta o Pachuca (MÉX) em partida válida pela grande final da Copa Intercontinental da Fifa. A bola rola nesta quarta-feira (18), às 13h (horário de MS), no Lusail Stadium, no Catar.

Um dia após Vinícius Júnior ser eleito o melhor jogador do mundo, o brasileiro vai em busca do seu 14º título na carreira pelo Real Madrid, o qual é o maior campeão da Copa Intercontinental, com oito conquistas da competição. Neste novo modelo do torneio, o campeão europeu está garantido direto na final e, portanto, o time merengue fará sua estreia na edição deste ano.

Já a equipe mexicana jogará a decisão do campeonato pela primeira vez, após desbancar o Botafogo por 3 a 0 nas quartas de final, e o Al-Ahly (EGI) nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, na semifinal.

Para a partida, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com Alaba, Carvajal, Mendy e Militão, lesionados que não viajaram ao Catar. Por outro lado, o comandante terá a volta do francês Kylian Mbappé, que treinou normalmente nesta terça (17) e deve estar à disposição do técnico.

Recorde para Ancelotti

Após vencer o prêmio de melhor técnico no The Best, o italiano também busca se isolar como o técnico mais vencedor na história do Real Madrid. Ele divide atualmente o recorde com Miguel Muñoz – treinador da equipe nas décadas de 60 e 70 -, com 14 títulos cada.

Prováveis escalações:

Real Madrid
Courtois; Lucas Vázquez, Rüdiger, Tchouaméni e Fran Garcia; Camavinga, Valverde, Bellingham e Arda Güler (Mbappé); Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Pachuca
Moreno; Rodríguez, Cabral, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Arturo González (Deossa), Bautista e Idrissi; Rondón. Técnico: Guillermo Almada.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *