Com o triunfo por 5 x 3 sobre a equipe saudita, o clube espanhol chega ao oitavo título do torneio. Agora, aumenta para quatro troféus a vantagem em relação a Bayern de Munique e Milan, vice-líderes no ranking

O Real Madrid mostrou ser o time a ser batido no Mundial de Clubes da Fifa. NO sábado (11/2), a equipe merengue venceu o Al-Hilal por 5 x 3 e conquistou, pela oitava vez, o título intercontinental.

Oitavo título no Mundial. Agora, aumenta para quatro troféus a vantagem em relação ao Bayern de Munique e ao Milan, vice-líderes no ranking.

O título e a vitória diminuem a instabilidade nos bastidores do clube da capital espanhola. Além de afastar as críticas, o sucesso no Marrocos reforça a máxima de que clubes europeus leva, sim, a sério o Mundial de Clubes da Fifa.

A vitória espanhola na partida de oito gols começou a ser construída ainda no primeiro tempo, aos 12 minutos, com Vinicius Junior. O brasileiro inaugurou o marcador e ofereceu possibilidades para Valverde, cinco minutos depois, ampliar a vantagem. Antes do intervalo, Marega ainda descontou para os sauditas.

Na volta dos vestiários, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos oito minutos, o atacante Karim Benzema recebeu cruzamento na área e aumentou a vantagem do Real. Sem diminuir o ritmo, na sequência, o volante uruguaio Valverde se lançou ao ataque e marcou o quarto. A noite ainda reservou mais um gol para Vinicius Junior reafirmar o status de protagonista na equipe. Vietto foi às redes duas vezes, mas não evitou a derrota e o vice-campeonato.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *