Recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão na esquina das ruas Congonhas do Campo e Areia Branca, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde de quarta-feira (1°). Equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e acredita que o menino tenha nascido há aproximadamente 24 horas.

O bebê estava dentro da caixa com um pedaço de pano por baixo na calçada aos fundos de um galpão, que fica em frente a um terreno baldio. Ele foi encontrado por um homem que passava pelo local, ouviu o barulho de choro e pediu ajuda a um rapaz que acionou o socorro.

Segundo o rapaz, identificado como Nicolas Vilarim Fortunato Pereira, ele levou um susto ao ver o bebê chorando dentro da caixa que estava aberta. “O senhor pensou que era filhote de cachorro e me chamou umas quatro vezes para ajudar. Quando encostei vi o bebê e assustei. Ele chorava muito, aí chamei a polícia e os bombeiros”, afirmou o rapaz.

Equipe dos moto socorristas do Corpo de Bombeiros chegou primeiro e fez a limpeza do bebê que ainda estava com sangue. Os militares fizeram a primeira avaliação e retiraram o recém-nascido da caixa enrolado no tecido que estava por baixo. Em seguida, a unidade de resgate foi acionada para que o menino fosse levado para o hospital.

Ao redor da caixa também foram encontradas marcas de sangue e o cordão umbilical da criança estava ainda grande. O bebê foi levado para o Hospital Regional e equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) foi acionada. O caso será registrado como abandono de incapaz.

Emocionada, uma vizinha do local contou que o marido chegou por volta das 13h e não havia nenhuma caixa no local. Segundo ela, seus filhos também estavam perto do local e não viram nada.

CAMPO GRANDE NEWS. Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão no Aero Rancho Bombeiros acreditam que menino tenha nascido entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta. 2023. Disponivel em: <https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/recem-nascido-e-encontrado-em-caixa-de-papelao-no-aero-rancho>. Acesso em: 02.Fev.2023.

administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *