Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

O assassinato de César Torquini de Oliveira foi motivado por uma recusa em emprestar o carro ao autor, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, na noite do último sábado (18). O corpo da vítima foi encontrado somente nessa terça-feira (21) após a prisão do autor, de 28 anos.

César, de 42 anos, estava desaparecido desde o último sábado (18) quando saiu de sua casa no Jardim Paraíso em um Renault Sandero para buscar a sobrinha do autor para levá-la ao município de Dourados. Amigos e familiares foram até a delegacia e registraram boletim de ocorrência por desaparecimento.

Assim, equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais), com apoio da Delegacia de Naviraí e Itaquirai, iniciaram diligências e identificaram que um homem de 28 anos foi a última pessoa a manter contato com César.

Durante as diligências, foram analisadas câmeras de segurança que registraram o carro de César estacionando em frente ao imóvel do autor por volta de meia-noite da última quinta-feira (18). Cerca de duas horas depois, somente uma pessoa deixou o local dirigindo o Renault Sandero da vítima.

Assassino ofereceu carona aos colegas de trabalho com o carro da vítima

Com a análise das imagens, as investigações continuaram e a polícia apurou que o autor se apresentou ao trabalho, em Itaquirai, na manhã de sábado (19). Ele estava conduzindo o carro de César e alegando ser proprietário do veículo, inclusive, usando o automóvel normalmente e oferecendo caronas a colegas.

Diante dos fatos, o autor foi preso e confessou o assassinato. Ele relatou que César esteve em sua casa e negou a emprestar-lhe o carro, momento em que ambos discutiram. O homem disse que ficou com raiva e deferiu duas pauladas contra César, sendo uma na nuca e outra nas costas. Ele morreu em decorrência de um traumatismo craniano.

Após a morte, o autor confessou que arrastou o corpo de César até uma área de mata nos fundos da residência, próxima ao Córrego do Touro, e fugiu no carro dele. Contudo, na última segunda-feira (20), o homem soube da repercussão do desaparecimento e retornou ao local, onde escondeu o corpo com terra, folhas e galhos verdes.

Diante da confissão, a polícia foi até a região de mata, onde encontrou o corpo de César parcialmente enterrado. Além disso, o pedaço de madeira — de aproximadamente 1,15 metros — usado no crime também foi encontrado nas proximidades.

O autor foi preso em flagrante por latrocínio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do assassino, que deve passar por audiência de custódia.

Autor encobriu corpo de César com terra e galhos de árvore. (Reprodução, Polícia Civil)
administrator

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *